A Câmara de Sátão inaugurou as obras de requalificação da antiga Escola Primária da vila, que após várias décadas ao serviço da educação, a infraestrutura tem agora novas funcionalidades.
O espaço que em tempos serviu de recreio foi transformado em “Mercado Municipal” e o edifício em gabinetes que albergam vários serviços públicos.
Em breve, o edifício vai dispor de uma incubadora de empresas referiu na cerimónia de inauguração Paulo Santos, presidente da Câmara de Sátão.
O novo Mercado Municipal da vila de Sátão vai permitir reforçar a coesão social e alavancar a economia local.
Na requalificação da Escola Primária da vila de Sátão foram investidos cerca de 253 mil euros, 85% de fundos comunitários e 25% de investimento municipal.
Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, enalteceu a requalificação da antiga Escola Primária da vila de Sátão, uma obra, que segundo a ministra, a autarquia deu mais um passo na coesão territorial.
Em Sátão, a ministra Ana Abrunhosa, anunciou que o Governo está a promover um programa para estimular a fixação dos funcionários públicos nos territórios do interior em teletrabalho.
A incubadora de empresas que em breve a Câmara de Sátão vai implementar no edifício da Escola Primária, realça a ministra da Coesão Territorial, que este é um dos caminhos que as autarquias do interior deve valorizar para fixar as pessoas e empresas nos territórios de baixa densidade.
Comente este artigo