Home / Notícias / Câmara de Tondela reduziu dívida em mais de um milhão de euros em 2019

Câmara de Tondela reduziu dívida em mais de um milhão de euros em 2019

A Câmara de Tondela aprovou as contas de 2019, nas quais se contabiliza um saldo de gerência superior a 8,5 milhões de euros (ME) e um valor da dívida total dentro dos limites legais.

“[As contas] atestam a sustentabilidade financeira do Município de Tondela, num quadro de rigor, responsabilidade e transparência”, refere o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus.

A Câmara adianta, em comunicado, que as contas de 2019 foram aprovadas com cinco votos a favor (PSD) e dois contra (PS), com “um saldo de gerência de 8.696.250,26 euros”.

“A 31 de dezembro, o município apresentava um valor da dívida total dentro dos limites legais, correspondente a 0,34 vezes a média da receita líquida, calculada nos últimos três anos (cálculo provisório), sendo que o limite da dívida total é de 1,5 a média daquela receita”, conta.

O documento explica que “a execução orçamental global da despesa é de 56,60%, enquanto a execução orçamental global da receita é de 75,30%” e “o passivo exigível total é de 6.324.099,33 euros, tendo reduzido mais de um milhão de euros comparativamente com 2018, sendo perto de 645 mil euros referentes à amortização da dívida bancária no exercício” do ano transato.

“Já o resultado líquido do exercício de 2019 ultrapassou os 512 mil euros, um valor que reflete a capacidade do município em gerar proveitos, para fazer face aos seus custos e criar margem para continuar a consolidar investimento”, esclarece.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo