O executivo da Câmara de Sátão aprovou por unanimidade o desconto de 40% da fatura da água, referente aos meses de março e abril, devido à pandemia da Covid-19.
A medida para os consumidores surge no âmbito de ajudar as famílias que perderam rendimento numa altura que o país esteve em Estado de Emergência.
Paulo Santos, presidente da Câmara de Sátão em declarações à Alive Fm, explicou as razões de o desconto da fatura da água, não ser mais expressivo.
Paulo Santos diz que a Câmara de Sátão não podia ir mais longe no desconto da fatura da água, em causa está uma das maiores fontes de receita do município, e os 40% de desconto não colocam em causa os encargos que a autarquia tem com a rede pública de abastecimento.
O pagamento da fatura de fevereiro que tinha sido suspenso, o autarca de Sátão diz que já pode ser feito, mas há restrições no acesso ao serviço de tesouraria do município.
A Câmara de Sátão também está a facilitar aos consumidores o pagamento das faturas da água em atraso, até setembro não vai ser cobrada taxa por pagamento fora de prazo.
As faturas de consumo de água dos meses de março e abril, no concelho de Sátão vão ter um desconto de 40%.
Comente este artigo