Sob fortes medidas de segurança e higiene devido à pandemia da Covid-19, o Centro de Produção de Mangualde da PSA-Peugeot/Citroen retomou ontem a atividade.
O primeiro dia de trabalho decorreu dentro da normalidade apesar das limitações devido às mais de 100 medidas de segurança realçou à Alive Fm, Telmo Reis da Comissão de Trabalhadores.
A PSA de Mangualde arrancou apenas com um turno de trabalhadores, recorde-se que a fábrica labora com três turnos, Telmo Reis, diz que, com as medidas de higiene e segurança é necessário criar gradualmente novas rotinas de trabalho e de deslocação dentro da fábrica.
As c reforçadas devido à covid-19 na PSA de Mangualde, foram partilhadas com a Comissão de Trabalhadores.
Telmo Reis diz que para já não falta matéria-prima no Centro de Produção de Mangualde da PSA, até porque, as fábricas que abastecem a unidade de Mangualde vão abrir na próxima semana.
A unidade de Mangualde após a suspensão da atividade a 18 de março, na sequência da decisão de encerrar todas as fábricas do grupo na Europa face ao surto da covid-19, ontem o primeiro turno regressou ao trabalho.
Centro de Produção reabriu com mais de metade dos trabalhadores em lay-off, uma situação que segundo a administração deve ficar resolvida até ao final do mês de maio.
Comente este artigo