Numa altura em que o concelho de Moimenta da Beira regista 11 casos que testaram positivo à Covid-19, o município adotou várias medidas de disseminação do novo coronavírus.
A autarquia está a atuar em duas frentes, uma de apoio às famílias com dificuldades financeiras após a entrada em vigor do estado de emergência, a outra junto dos lares do concelho, onde residem as pessoas mais vulneráveis à contaminação, referiu à Alive Fm, o presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira.
A autarquia já tem instaladas 30 camas em cinco salas da antiga escola primária D. Carolina Guedes, esta é a primeira de três fase, que no final irão disponibilizar mais 100 camas.
Este espaço fica disponível para acolher residentes de lares e pessoas sem retaguarda familiar.
O autarca de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, recorda que, nem só as respostas “robustas” que o município está a por em prática para o combate à Covid-19 são importantes, o autarca apela para que todos sigam as orientações da Direção Geral de Saúde.
O concelho de Moimenta da Beira regista 11 casos positivos à Covid-19, o município já tem disponíveis 30 camas, para acolher idosos ou pessoas sem retaguarda familiar, a medida prevê, em casos de necessidade, um total de 100 camas.
Comente este artigo