Entrou em funcionamento a área dedicada à covid-19 (ADC-Comunidade) de Moimenta de Beira, destinada a receber doentes infetados de mais três municípios do norte do distrito de Viseu, Penedono, Sernancelhe e Tabuaço.
Um processo que não foi fácil, disse à Alive Fm, José Eduardo Ferreira autarca de Moimenta da Beira, porque inicialmente estava previsto apenas uma área de rastreio à Covid-19 por cada Agrupamento de Centros de Saúde do País.
Uma área dedicada à covid-19 por cada Agrupamento, realça o autarca de Moimenta da Beira era uma ideia errada, isto quando a Direção Geral de Saúde aconselha ao confinamento das pessoas e até mesmo a proibição de deslocações entre concelho, como aconteceu no fim-de-semana da Páscoa.
Com a área dedicada à Covid-19 a funcionar no Centro de Saúde de Moimenta da Beira, o autarca garante que não vão faltar testes para os quatro concelhos que integram esta área de influência de rastreio ao novo coronavírus.
José Eduardo Ferreira, autarca de Moimenta de Beira, destacou ainda a rápida resposta das várias instituições que estão na linha da frente no combate à pandemia da Covid-19.
Área dedicada à Covid-19 de Moimenta da Beira entrou ontem em funcionamento, esta área a funcionar nas instalações do Centro de Saúde local, vai receber pessoas com sintomas da doença dos concelhos de Sernancelhe, Penedono e Tabuaço.
Comente este artigo