Home / Notícias / Covid-19: passageiro do cruzeiro que deu positivo é de Viseu

Covid-19: passageiro do cruzeiro que deu positivo é de Viseu

Um navio de cruzeiro atracou no domingo em Lisboa com 1.300 pessoas a bordo, das quais 27 portugueses, que só puderam desembarcar depois de fazer o teste à Covid-19.

Segundo a Renascença, o homem que deu positivo é da região de Viseu, que viajava no cruzeiro acompanhado pela mulher, que entretanto já se encontra em isolamento na sua residência.

Na habitual conferência de imprensa de balanço à situação portuguesa, e respondendo à pergunta de um jornalista, Graça Freitas afirmou que “um dos passageiros portugueses teve um teste positivo” e terá agora de ser “novamente testado para termos segunda amostra”.

A diretora-geral adiantou ainda que todos o português se encontra bem, sem sintomas, tal como os restantes cidadãos nacionais que chegaram a bordo do navio.

Segundo explicou Graça Freitas, “o que estava programado era fazer testes só aos cidadãos nacionais que iam desembarcar e ficar em solo português e esses foram todos testados”.

Os restantes passageiros e tripulação seriam “levados por corredor próprio [colunas de autocarros que sairiam do porto de Lisboa diretamente à pista do Aeroporto Humberto Delgado] e seguir para os seus destinos”.

Neste momento, este plano pode estar comprometido, devido ao teste positivo do português.

Se a segunda amostra “der positiva, temos um plano para o navio”, sendo que, na última noite (de domingo para segunda-feira), “o principio da precaução em saúde pública, foram tomadas medidas de isolamento dentro daquele barco”, informou a diretora-geral da saúde.

Agora, conforme o resultado do segundo teste, “vamos desenvolver um plano”, acrescentou.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo