O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) tem a partir de hoje um sistema para consultas não presenciais para determinados tipos de doentes.
“O hospital já preparou um sistema para consultas não presenciais, por telefone, para os casos de consultas de continuidade, doentes crónicos ou outros esclarecimentos adequados, sendo que se disponibiliza o contacto telefónico por especialidade e com horário disponível”, informa uma nota de imprensa.
Este sistema surge na sequência da decisão do conselho de administração do CHTV ter decidido cancelar, desde segunda-feira, toda a atividade da Consulta Externa, devido à evolução da covid-19, “salvo se for o hospital a entrar em contacto telefónico com o utente e convocá-lo”.
Segundo o conselho de administração, tornou-se “necessário proceder a um novo reajuste da atividade em ambulatório do hospital, de forma a poder libertar recursos de cuidados não essenciais para dar resposta a quem precisa deles e ao aumento de casos suspeitos da covid-19”.
Assim, o centro hospitalar tem na sua página na internet, (http://www.chtv.min-saude.pt/noticias/plano-de-contingencia-covid-19/) a lista das várias especialidades com 45 contactos móveis e um número fixo (para o serviço de psiquiatria), com a lista dos médicos de serviço e os respetivos horários e dias de atendimento.
Comente este artigo