Home / Notícias / Recomendação do PS para a requalificação da EN-225 aprovada no parlamento

Recomendação do PS para a requalificação da EN-225 aprovada no parlamento

O projeto de resolução apresentado pelo PS, que recomenda ao Governo a requalificação da Estrada Nacional 225, que liga os concelhos de Castro Daire (Viseu) a Arouca (Aveiro), foi aprovado no parlamento.

O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão plenária de hoje, realizada na Assembleia da República, em Lisboa.

O texto apresentado pelo PS refere “o estado de degradação” da EN-225, que “limita a sua utilização por parte das populações e das empresas, contribuindo para aumentar o risco de abandono e isolamento desta região do interior”.

Os socialistas caracterizam esta estrada como “uma infraestrutura rodoviária de vital importância para a promoção das acessibilidades no interior, com uma enorme relevância nacional” uma vez que “é através desta estrada que é feita a ligação de toda esta região à A24, concretamente, no concelho de Castro Daire”.

“A EN225 é reconhecidamente importante para o desenvolvimento do território envolvente, para o desenvolvimento turístico e para a fixação de pessoas, em suma para a coesão regional e nacional”, sustenta o grupo parlamentar socialista.

No passado dia 28 de fevereiro, cinco projetos de resolução que recomendavam ao Governo a requalificação urgente da Estrada Nacional 225 foram também aprovados na Assembleia da República.

Desses cinco projeto, quatro apresentados pelo PSD, BE, PCP e PEV foram aprovados por unanimidade no parlamento, enquanto o texto do CDS-PP foi aprovado com a abstenção do PS.

Os diplomas foram apresentados na sequência de uma petição “Pela requalificação urgente da estrada nacional 225”, que tem o presidente da Câmara de Castro Daire, o social-democrata Paulo Almeida, como primeiro subscritor.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo