Home / Notícias / Trabalhadores do Grupo Visabeira reivindicam salário mínimo nos 850 euros

Trabalhadores do Grupo Visabeira reivindicam salário mínimo nos 850 euros

Os trabalhadores do Grupo Visabeira aprovaram o caderno reivindicativo no qual exigem a fixação do ordenado mínimo nos 850 euros, anunciou hoje o Sindicato das Indústrias Elétricas, exigências que a empresa assume não vislumbrar “qualquer utilidade na sua apreciação”.

“Entre as reivindicações dos trabalhadores destaca-se um aumento geral dos salários no valor de 90 euros para todos os trabalhadores, bem como a introdução de um salário mínimo na empresa no valor de 850 euros”, adianta um comunicado do Sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas (SIESI).

O mesmo documento revela que estas reivindicações fazem parte de um “caderno reivindicativo aprovado recentemente” pelos trabalhadores do grupo, que tem sede em Viseu, “tendo em vista a melhoria das suas condições de trabalho”.

“Os trabalhadores reivindicam ainda a criação de subsídios de risco e de penosidade com o objetivo de serem compensados pelo desgaste e pelos riscos a que estão sujeitos no desempenho das suas funções”, acrescenta o documento.

O SIESI considera estas “reivindicações justas e razoáveis”, explica o documento, “tendo em conta a boa situação financeira e económica da empresa” e dá como exemplo os lucros da empresa no primeiro semestre deste ano.

“Aumentaram 43,6%, que se somam aos mais de 100 milhões de euros de lucro obtidos em 2017 e 2018. Para estes resultados muito contribuiu o esforço, empenho e dedicação dos trabalhadores, sendo que há perspetivas de melhores resultados no decurso do corrente ano, bem como no próximo”, defende o SIESI.

A agência Lusa contactou o grupo Visabeira, que lamentou saber do caderno reivindicativo dos trabalhadores pela comunicação social, “uma vez que este não lhe foi facultado”, tendo reagido, por escrito, afirmando que a sociedade Visabeira Infra-estruturas, Lda “cumpre a legalidade em matéria de retribuição aos seus colaboradores, pelo que, não vislumbra qualquer utilidade na sua apreciação”.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

Kralbet Kralbet grandpashabet giriş grandpashabet restbet güncel restbet restbet giriş betpas giriş betpas Lunabet Giriş Lunabet Matbet Giriş matbet Matbet Giriş Matbet Matbet Giriş Matbet lunabet giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet Matbet Giriş Matbet Matbet Giriş Matbet Lunabet Giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet meritbet meritbet holiganbet jojobet jojobet jojobet kingroyal meritking giriş meritking restbet giriş restbet kralbet giriş kralbet betbigo casibom jojobet holiganbet casibom grandpashabet jojobet agb99