A câmara de Nelas homenageou os ex-trabalhadores das antigas Minas de urânio da Urgeiriça em Canas de Senhorim, com a inauguração da Avenida dos Trabalhadores das Minas de Urânio de Portugal.
António Minhoto, porta-voz dos ex-trabalhadores, diz que este reconhecimento era merecido e foi um dia histórico para quem durante uma vida trabalhou nas Minas da Urgeiriça.
A Avenida dos Trabalhadores das Minas de Urânio de Portugal, simboliza o reconhecimento segundo António Minho, todos aqueles que após vários anos de trabalho ardo e que provocou patologias graves a dezenas de trabalhadores e que muitos deles acabaram por pagar com a vida o trabalho nas Minas da Urgeiriça.
Ao fim de vários anos de luta pelos direitos dos ex-trabalhadores das Minas da Urgeiriça, diz António Minhoto, que com este ato simbólico, foi feita uma homenagem digna a quem trabalhou e hoje vive com problemas graves de saúde.
Câmara de Nelas prestou homenagem aos ex-trabalhadores das Minas de Urânio, de Canas de Senhorim, com a inauguração da Avenida dos Trabalhadores das Minas de Urânio de Portugal.
Na mesma ocasião foi também inaugurado um novo arruamento na Urgeiriça e que resultou na nova e requalificada “Rua das Poças” que faz ligação entre a Casa do Pessoal e a estrada entre Canas de Senhorim e Carvalhal Redondo, obra cujo investimento orçou em mais de 40.000, 00 euros e que constituía a aspiração de mais de uma dezena de moradores que há muitos anos têm as suas habitações.
Comente este artigo