O programa de apoio financeiro do Município de Lamego “Enxoval Bebé” para incentivar a natalidade e salvaguardar o futuro geracional desta comunidade apoiou desde o início do ano, e até ao final do mês de outubro, 115 crianças.
No total, a autarquia de Lamego investiu cerca de 66 mil euros na atribuição de um subsídio para a aquisição de bens de primeira necessidade e a comparticipação nas mensalidades da creche.
Com o objetivo de estimular a natalidade, o Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade abrange todas as crianças nascidas e registadas no concelho, independentemente da situação financeira familiar. Para além da atribuição do apoio financeiro de 500 euros, a autarquia também comparticipa o pagamento da mensalidade das crianças que frequentam as creches, a partir do quinto mês de vida e até completarem três anos de idade.
A comparticipação na mensalidade das creches pode atingir os 50 euros mensais, para as famílias que se encontram no 1º escalão, e 25 euros para as que se enquadram no 2º escalão de abono de família.
Comente este artigo