No Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses referente a 2018, que monitoriza a eficiência do uso dos recursos públicos da administração local, o município de Sátão ocupa a 12ª posição no Ranking Global a nível nacional e a 3ª posição no distrito de Viseu, com menor indicie de divida, com uma percentagem de 7,4.
No passivo por habitante, o município de Sátão está ainda na lista dos 20 melhores a nível nacional, ocupando a 16ª posição.
Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, em declarações à Alive Fm, recorda que a autarquia tem uma situação financeira estável, os resultados de 2018, recorda o autarca é motivo de mais responsabilidade.
Ao longo dos últimos anos, refere o autarca Paulo Santos, que o atual executivo social-democrata tem estado atento aos projetos aos quais se pode candidatar, beneficiando do financiamento estatal ou europeu, no entanto, é necessário que a câmara tenha uma boa situação financeira para que possa apresentar as candidaturas.
O município de Sátão ocupa uma posição confortável no Ranking Global a nível nacional e no distrito de Viseu, com menor indicie de divida, refere o autarca Paulo Santos, por tem havido a preocupação de aumentar as receitas de capital, e em particular as receitas correntes.
A câmara de Sátão sendo uma das autarquias com menor índice de divida, diz o presidente Paulo Santos, cria confiança junto dos fornecedores e também nas empresas que se candidatam às obras que a câmara coloca a concurso público.
No Ranking Global dos 100 Municípios de pequena dimensão, a câmara de Sátão está na 20ª posição, a nível do distrito de Viseu, no parâmetro de menor índice de divida, apenas duas autarquias obtiveram melhor classificação, o município de Penedono, na 4ª posição e Mortágua na 19ª posição.
Comente este artigo