Home / Notícias / PSA Mangualde iniciou a produção em série do modelo Opel Combo

PSA Mangualde iniciou a produção em série do modelo Opel Combo

Após quase um ano do início da produção em exclusivo dos novos modelos Peugeot Partner/Rifter e Citroën Berlingo, a fábrica PSA de Mangualde iniciou este mês de
outubro a produção em série do Opel Combo.

No passado mês de fevereiro foi anunciada a integração da marca Opel no Centro de Mangualde, com a produção do modelo Combo (versão familiar e comercial).

“Esta novidade marca um momento importante na história do Centro, pois é a primeira vez que se produz veículos da marca Opel na fábrica de Mangualde”, refere a empresa em comunicado

O início do processo produtivo começou em julho, com a produção do primeiro Opel Combo made in Mangualde. Esta pré-série, versão comercial, assinalou o início dos testes em linha para verificar se o processo estava preparado ao nível dos sistemas informáticos, meios, peças e formação.

Em setembro, realizou-se a segunda fase de pré-séries com a produção 9 veículos (entre eles a primeira versão familiar), que foi subindo a cadência progressivamente até ao momento atual de início da produção em série.

Até ao final do ano serão produzidas cerca de 2.000 unidades de Opel Combo, o que corresponderá a 5% do total de produção no mês de Outubro e a 12% nos meses de Novembro e Dezembro.

Em relação aos países de destino, cerca de 17% da produção do Combo deste último trimestre será para o mercado nacional e o restante será distribuído principalmente para os mercados de Espanha, França e Itália.

Este novo produto vai possibilitar uma maior estabilidade e flexibilidade dos volumes de produção, para responder a um mercado automóvel volátil e cada vez mais exigente.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo