Após quase um ano do início da produção em exclusivo dos novos modelos Peugeot Partner/Rifter e Citroën Berlingo, a fábrica PSA de Mangualde iniciou este mês de
outubro a produção em série do Opel Combo.
No passado mês de fevereiro foi anunciada a integração da marca Opel no Centro de Mangualde, com a produção do modelo Combo (versão familiar e comercial).
“Esta novidade marca um momento importante na história do Centro, pois é a primeira vez que se produz veículos da marca Opel na fábrica de Mangualde”, refere a empresa em comunicado
O início do processo produtivo começou em julho, com a produção do primeiro Opel Combo made in Mangualde. Esta pré-série, versão comercial, assinalou o início dos testes em linha para verificar se o processo estava preparado ao nível dos sistemas informáticos, meios, peças e formação.
Em setembro, realizou-se a segunda fase de pré-séries com a produção 9 veículos (entre eles a primeira versão familiar), que foi subindo a cadência progressivamente até ao momento atual de início da produção em série.
Até ao final do ano serão produzidas cerca de 2.000 unidades de Opel Combo, o que corresponderá a 5% do total de produção no mês de Outubro e a 12% nos meses de Novembro e Dezembro.
Em relação aos países de destino, cerca de 17% da produção do Combo deste último trimestre será para o mercado nacional e o restante será distribuído principalmente para os mercados de Espanha, França e Itália.
Este novo produto vai possibilitar uma maior estabilidade e flexibilidade dos volumes de produção, para responder a um mercado automóvel volátil e cada vez mais exigente.
Comente este artigo