Home / Notícias / Lamego: mulher deitou cães recém-nascidos ao caixote do lixo

Lamego: mulher deitou cães recém-nascidos ao caixote do lixo

O Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego, identificou ontem, 8 de outubro uma mulher de 55 anos, pela prática do crime de maus tratos a animais de companhia, no concelho de Lamego.

A GNR recuperou sete cães que foram encontrados por populares num caixote do lixo na via pública.

Da investigação e na sequência de diligências policiais, foi localizada, a cadela progenitora, ainda uma cria no interior da “casota” o que permitiu à GNR, estabelecer a relação entre os animais.

A GNR identificou a suspeita e conseguiu apurar que a mulher colocou os sete animais vivos num saco, num contentor do lixo onde se mantiveram dois dias seguidos, com a motivação de se desfazer dos animais, à exceção de um deles para garantir a produção do leite da progenitora.

A cadela e as crias, foram recolhidas e encaminhadas para o canil de Tarouca.

A suspeita foi constituída arguida e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo