Home / Notícias / Deputados do PSD na AM de Viseu exigem reembolso de 95 mil euros ao Governo

Deputados do PSD na AM de Viseu exigem reembolso de 95 mil euros ao Governo

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou hoje uma moção através da qual exige o reembolso de 95 mil euros ao Governo pelas obras de requalificação que a Câmara fez em escolas com a promessa do financiamento do Estado.

Para que haja um tratamento igual aos restantes municípios do país, a Assembleia Municipal de Viseu solicita ao Governo que proceda ao reembolso dos 95 mil euros e que o mesmo seja usado, conforme compromisso do senhor presidente da Câmara, para beneficiação do polidesportivo da EB2,3 Grão Vasco, trazendo maior conforto, qualidade e segurança aos alunos da escola”, diz a moção aprovada com duas abstenções e oito votos contra.

O documento foi apresentado pelo deputado do PSD Pedro Alves e o presidente da Câmara, Almeida Henriques, lembrou que “o protocolo assinado com o Governo se sobrepõe à resolução do conselho de ministros” e que, por isso, pediu “desde logo o reembolso” do dinheiro da requalificação das escolas.

Almeida Henriques recordou que a Câmara assinou também, aquando do anterior, um protocolo com a Secretaria de Estado dos Transportes para a requalificação de vias rodoviárias na região.

“Como é que esse mesmo Governo diz que este protocolo não é válido? Isto é, um protocolo, porque traz obras para o município é válido, um outro protocolo, porque traz obras para o Governo, não é válido. São dois pesos e duas medidas, mas a verdade é que a obra está feita”, anotou o autarca, referindo-se à requalificação das escolas que foram inauguradas no início deste ano letivo.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo