O presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, atribuiu ao Teatro Viriato em Viseu o título de membro honorário da ordem de Mérito, a propósito da celebração dos 20 anos daquele espaço cultural e após assistir a uma estreia da companhia residente.
“Last” nasce a partir dos últimos quartetos de cordas de Beethoven (“The Late String Quartets”), com a criação artística dos diretores da companhia, São Castro e António Cabrita, que a par do Teatro Viriato também celebra em 2019 os 20 anos.
Marcelo Rebelo de Sousa, considerou que “era justo” associar-se a ao aniversário e assinalando o momento de forma simbólica, com a atribuição ao Teatro Viriato do título de membro honorário da ordem do Mérito.
Aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu que gostou do que viu e considerou que “há um mérito excecional” no espetáculo, lembrando que “quem viu o arranque há 20 anos” seria “uma aventura trazer ballet para Viseu”.
Ter meios, e felizmente que eles existem, realçou Marcelo Rebelo de Sousa, que afirmar a qualidade com sala cheia e com público entusiasmado, foi de facto um espetáculo digno para celebrar os 20 anos de vida do Teatro Viriato, considerou o Presidente da República em Viseu.
Comente este artigo