Home / Notícias / Lamego recebe primeiro festival inspirado no Vinho
Fotografia Cruzeiros no Douro

Lamego recebe primeiro festival inspirado no Vinho

O “Wine & Music Valley”, primeiro grande festival totalmente inspirado no vinho, realiza-se nos dias 14 e 15 de setembro, no Porto Comercial de Cambres, em Lamego. Este evento assume-se como uma experiência de fusão musical e gastronómica, capaz de contribuir para o desenvolvimento do enoturismo na Região Demarcada do Douro, a mais antiga região vinícola do mundo.

O “Wine & Music Valley” apresenta-se como um projeto anual de cariz nacional e internacional, capaz de gerar impacto económico e turístico para a região. No recinto de seis hectares, com capacidade para receber 15 mil pessoas por dia, a oferta será variada e sofisticada, a pensar nos amantes e apreciadores de vinhos mas, também, em todos os que procuram experiências novas e distintas, valorizando os momentos de união e de convívio. 

A par com a oferta vinícola do festival, as propostas musicais também se revelam de peso, com o “Wine & Music Valley” a receber alguns dos maiores nomes do panorama nacional e internacional. O cartaz do primeiro dia já se encontra completo, com destaque para o concerto de uma das vozes mais icónicas do pop-rock britânico. Bryan Ferry, ex-Roxy Music, também conhecido por êxitos como “Slave to Love” (1985) ou “Let’s Stick Together” (1976), será o cabeça de cartaz do dia 14 de setembro, levando ao Douro um concerto que se antevê memorável.  

No mesmo dia, e pelo mesmo palco, passarão outras grandes atuações. Uma das maiores vozes do fado da atualidade, Mariza, também subirá a palco no dia 14 de setembro, assim como António Zambujo, nome incontornável da música nacional, e Salvador Sobral, que também dispensa apresentações. DJ Vibe e Rui Vargas serão os responsáveis por comandar a cabine do DJ durante a noite. 

No interior do recinto do “Wine & Music Valley” o clima será de diversão, celebrando a música, a gastronomia e o vinho, através das mais variadas atividades e de uma programação complementar. Pelos três palcos do recinto passará muita música, sendo um dos palcos totalmente dedicado à gastronomia. 

No “Chef’s Stage”, o público poderá assistir a momentos gastronómicos na presença de conceituados chefs, entre live cooking shows e degustações. Os nomes e respetiva programação serão anunciados em breve. Ainda na área da gastronomia, o evento contará com uma oferta de restauração premium, reunindo num espaço climatizado e com lugares sentados as mais variadas propostas.

Haverá, ainda, uma área de hospitality com camarotes a pensar em grupos, com serviço exclusivo e personalizado, e um espaço dedicado a experiências vínicas e sensoriais, desde provas de vinhos a tratamentos de vinoterapia, ou à possibilidade de pisar uvas.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo