O número de clientes dos Serviços Municipalizados/Águas de Viseu tem vindo a aumentar gradualmente ao longo dos últimos 5 anos. Entre dezembro de 2013 e o passado dia 31 de julho, foi registado um aumento do número de clientes na ordem dos 17%, representando mais de 7 mil utilizadores.
Parte desta evolução positiva prende-se com a campanha de combate às ligações clandestinas iniciada em 2014, mas não só. Se olharmos aos relatórios dos Serviços Municipalizados/Águas de Viseu, no último ano e meio foram angariados 1622 novos clientes, o que espelha igualmente o aumento da população em Viseu, nomeadamente estrangeiros.
“Estes números são uma conquista inédita e notável. Representam um grande salto para o concelho na defesa da saúde pública, na promoção da segurança ambiental e na sustentabilidade de um sistema acessível, justo e de grande qualidade; mas mostram também que a população e o número de habitações tem vindo a aumentar sustentadamente”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.
De acordo com os mesmos relatórios, só no primeiro semestre deste ano foram registados 618 novos clientes, o que dá uma média superior a 100 novos clientes por mês. No período homólogo de 2018, foram registados 518, ou seja, menos uma centena.
No que diz respeito à campanha de modernização administrativa dos Serviços Municipalizados/Águas de Viseu, com a introdução da fatura eletrónica e de pagamento multicanal, os números também demonstram a adesão dos clientes.
Na fatura eletrónica são já 20% os clientes – cerca de 10 mil – que recorrem a este serviço, revelando uma preocupação ambiental, em consonância com a do Município.
Também no que diz respeito ao pagamento por débito direto, os números são igualmente expressivos, com cerca de 67% dos clientes a optar por esta forma de pagamento.
Comente este artigo