Home / Notícias / Desporto / Liga de clubes só punirá Académico de Viseu após pena transitar em julgado

Liga de clubes só punirá Académico de Viseu após pena transitar em julgado

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou que qualquer sanção desportiva a aplicar ao Académico de Viseu só será efetuada a partir do momento em que as decisões disciplinares correspondentes transitarem em julgado.

“Notificada do acórdão proferido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que determina a exclusão das competições profissionais do Académico de Viseu, a Liga Portugal vem esclarecer que respeita todas as decisões dos órgãos disciplinares e dos tribunais no momento em que as mesmas sejam executórias”, esclareceu o organismo.

Em causa a decisão do CD da federação de excluir o Académico de Viseu por três anos das competições profissionais, por falsas declarações sobre a inexistência de dívidas a jogadores em 2017/18, bem como o pagamento de uma multa de 4.464 euros.

“Por agora, atendendo a que a decisão não transitou em julgado, nenhuma consequência desportiva se verificará no desenrolar da preparação da nova época desportiva”, completou a LPFP, que tem a responsabilidade de organizar as competições profissionais.

Em causa está a declaração de não dívida apresentada na candidatura ao licenciamento para a época 2018/19, devido a alegados atrasos no pagamento a três futebolistas, dois dos quais dizem ter acordado verbalmente esta situação e um outro que assegura ter recebido em numerário.

 “Atendendo à necessidade da manutenção da estabilidade das competições, apela-se à tranquilidade de todos os agentes desportivos”, conclui a Liga Portuguesa de Futebol Profissional

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo