Viseu recebe, entre os próximos dias 27 de junho e 1 de julho, as comemorações oficiais dos 67 anos da Força Aérea Portuguesa.
Durante cinco dias, a cidade vai ser palco de inúmeras atividades, como concertos, exposição de meios e de missão, conferências, concursos junto de escolas, batismos de voo, uma prova desportiva e uma cerimónia militar com desfile das Forças em Parada e de meios aéreos.
“É um orgulho para Viseu acolher as comemorações oficiais da Força Aérea Portuguesa”, diz o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, que destaca a importância da “dinâmica em curso no nosso Aeródromo Municipal”, determinante na operação que a Força Aérea mobiliza para estas celebrações.
As atividades deste ramo das Forças Armadas estarão centradas entre 27 de junho e 1 de julho em diversos espaços da cidade, como o Pavilhão Multiusos, onde decorrerá uma exposição, o Aeródromo Municipal, o Solar do Vinho do Dão ou o Teatro Viriato, palco do concerto oficial pela Banda da Força Aérea.
A operação logística, de grande envergadura, começa a ser visível já no próximo dia 24 de junho, Dia de São João, com a presença de um avião no Rossio.
O programa oficial arranca a 27 de junho com as Jornadas Aeronáuticas, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, batismos de voo no Aeródromo Municipal e, à noite, um concerto junto à Sé Catedral.
O programa intenso de comemorações culminará a 1 de julho, Dia da Força Aérea, com a cerimónia militar junto ao Solar do Vinho do Dão.
Comente este artigo