Viseu recebe na última semana de julho 50 jovens, num campo de férias, para que estes “desenvolvam capacidades de liderança”, anunciou Associação para o Desenvolvimento de Viseu, que organiza a iniciativa com a Viseu Marca.
O plano de formação assenta num conjunto de atividades criativas, ‘workshops’, desafios individuais e de grupo, pensados numa ótica de desenvolvimento de capacidades de liderança e empreendedorismo em jovens entre os 17 e os 23 anos”, adianta o comunicado.
Segundo a entidade organizadora, ao longo de quatro dias, entre 24 e 27 de julho, “os participantes irão abordar temáticas como liderança pessoal, inteligência emocional, motivação, gestão de equipas, tempo, stress e mudança, ‘design thinking’ (conjunto de ideias para abordar problemas e propostas de soluções) e preparação da entrada para o mercado profissional” de trabalho.
“Neste programa de verão, os jovens serão desafiados a viver uma experiência memorável de desenvolvimento das suas capacidades de liderança, através de ‘workshops’ e outros desafios práticos e divertidos”, explica, no documento, a Vissaium XXI.
Sérgio Lorga salienta que “os conteúdos do programa estão estruturados para ter impacto imediato na vida dos participantes e relevância no seu currículo” e, por isso, os jovens estão divididos em dois grupos: 25 jovens entre os 17 e os 20 anos e os restantes 25 entre os 21 e os 23 anos.
Confirmados no evento, no painel de formadores, estão Diogo Rocha, Miguel Oliveira, Jorge Quintão, Rute Pereira e João Torneiro, que se vão distribuir por vários locais e instituições da cidade.
Para o diretor da Viseu Marca e também vereador da Cultura, com o pelouro do Marketing Territorial, da câmara de Viseu, Jorge Sobrado, “este programa reforça a promoção e valorização da cidade enquanto polo de atração de talentos, inovação e empreendedorismo”.
Comente este artigo