Home / Notícias / Aeródromo de Viseu vai formar pilotos para companhias de aviação de todo o mundo
Paulo Soares diretor do Aeródromo de Viseu

Aeródromo de Viseu vai formar pilotos para companhias de aviação de todo o mundo

A câmara de Viseu e Instituto de Formação Aeronáutica, assinaram um protocolo que viabiliza a criação de um centro de formação no aeródromo municipal.

O Centro de Formação Aeronáutica, resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal de Viseu e o Instituto de Formação Aeronáutica, destinado à formação a pilotos e assistentes de cabine para aviação e técnicos de manutenção e outros profissionais da aviação, devendo os cursos arrancar em setembro.

Paulo Soares diretor do Aeródromo Municipal de Viseu, em declarações à Alive Fm, diz que os cursos profissionais vão promover a descentralização de uma região, para o mundo.

Paulo Soares diz que o Instituto de Formação Aeronáutica criou um polo em Viseu, atendendo às boas condições que tem o Aeródromo.

O centro de formação do Instituto de Aeronáutica agora instalado em Viseu, vai a partir de setembro capacitar pilotos que podem ingressar qualquer uma das companhias aéreas a operarem em todo o mundo.

No protocolo aprovado, o Instituto de Formação Aeronáutica compromete-se a manter os cursos por um período de cinco anos e a efetuar todas as obras de adaptação do espaço do Aeródromo de Viseu, cedido pelo município.

Esta é mais uma valência importante no desenvolvimento do aeródromo, uma das maiores estruturas aeroportuárias da região Centro e que recebeu recentemente certificação da Autoridade Nacional de Aviação Civil por mais cinco anos.

 

Pode ver também

Duas menções de ‘Prata’ conquistadas pela “Movimenta Associação” no “Gym For Life Portugal 2024”

A ‘Movimenta – Associação Cultural e Desportiva de Moimenta da Beira’ foi distinguida com duas …

Comente este artigo