Home / Notícias / Viseu acolhe Dia Nacional de Gastronomia com exposição inédita e duas distinções

Viseu acolhe Dia Nacional de Gastronomia com exposição inédita e duas distinções

O Dia Nacional da Gastronomia, que apresenta a exposição “O que se come, o que se bebe”, em Viseu, coloca no prato obras de criadores de arte de rua, vai organizar um jantar solidário, referiu em comunicado a organização.

O que se come, o que se bebe’ é uma exposição que conta, com Tamara Alves, um dos grandes nomes da ‘street art’ (arte de rua) de Portugal e Jean Michel Maciel, que vai iniciar no evento a apresentação de uma exposição ‘showcooking’, com máquinas ligadas ao receituário”, adianta um dos responsáveis pela organização.

Paulo Amado, da Edições A Gosto, acrescentou que a esta exposição se juntam “o chef Nuno Castro, que apresenta uma peça de ‘street art’ e um prato que se relacionam”, e também “há o trabalho dos alunos das escolas de hotelaria”, que estão presentes nesta iniciativa.

Esta quarta edição, depois de Lisboa, Vila Nova de Gaia e Aveiro, conta ainda com outro feito inédito, contou a presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, Olga Cadaval, que apresentou o programa do fim de semana de 08 e 09 de junho.

Durante os dois dias, haverá também “demonstrações de cozinha e pastelaria por parte das confrarias, apresentação de livros sobre a temática, conversas em torno da gastronomia e as confrarias vão ter mostras de produtos regionais e dar a conhecer as receitas em contexto regional e o que de melhor se faz” em Portugal.

Na noite de dia 08, no Solar do Vinho do Dão, onde decorre o evento, haverá um “jantar solidário” a favor da associação dos autistas de Viseu e que conta com o contributo da Confraria de Almeirim que tem na ementa a Sopa da Pedra.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo