Home / Notícias / Banco Alimentar de Viseu promove campanha de recolha de alimentos

Banco Alimentar de Viseu promove campanha de recolha de alimentos

Este fim-de-semana, 25 e 26 de maio, o Banco Alimentar contra a fome lança mais uma campanha para recolha de alimentos.

A iniciativa envolve mais de 2 mil voluntários de Viseu que são responsáveis por recolher as contribuições feitas nas mais de uma centena de superfícies comerciais do ramo alimentar do distrito.

Os alimentos angariados são depois encaminhados para o armazém do Banco Alimentar e após uma seleção feita pelos voluntários, são distribuídos pelas cerca de cem instituições do distrito.

A recolha de alimentos, vem numa altura em que o Banco Alimentar tem o armazém vazio, salientou à Alive Fm Fátima Ribeiro, do Banco Alimentar de Viseu.

O número de instituições que o Banco Alimentar de Viseu apoia têm-se mantido no último ano, as famílias, salienta Fátima Ribeiro, têm vindo a variar, umas deixam de recorrer ao Banco Alimentar, mas novas famílias entram na lista de ajuda alimentar.

Fátima Ribeiro, recorda os alimentos que mais falta fazem para apoiar as instituições do distrito de Viseu.

Muitas têm sido as notícias que põem em causa o trabalho das instituições que promovem campanhas de recolha de alimentos, Fátima Ribeiro, diz que as pessoas que queiram contribuir podem confiar no trabalho do Banco Alimentar de Viseu.

Num fim-de-semana repleto de atividades um pouco por todo o distrito de Viseu, a responsável pelo Banco Alimentar, deixa um apelo.

Para aderir à campanha de recolha de alimentos, basta aceitar um saco que será entregue pelos voluntários que estão identificados à entrada das superfícies comerciais.

Na última campanha, o Banco Alimentar de Viseu conseguiu recolher 76 toneladas de alimentos.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo