Os deputados do PS da Assembleia Municipal de Viseu apresentaram uma moção, aprovada por unanimidade, através da qual pretendem questionar a ministra da Saúde sobre a construção do centro oncológico no Centro Hospitalar Tondela Viseu.
Os Socialistas, pretendem saber em que fase se encontra o processo e para quando está prevista a entrada em funcionamento do centro oncológico, salientou à Alive Fm, o deputado Alberto Ascensão.
O Socialistas de Viseu, dizem que é necessário minimizar o sofrimento de um grande número de utentes e seus familiares, e pedem à Ministra da Saúde que desencadeie todos os mecanismos e procedimentos necessários para que o centro oncológico a instalar ou a construir no Centro Hospitalar Tondela Viseu o seja o mais o mais possível.
Alberto Ascensão, diz ainda que a instalação do centro oncológico não deve ser uma “arma de arremesso eleitoral”.
Esta moção apresentada pelos deputados municipais socialistas foi aprovada por unanimidade, (PS, PSD, CDS/PP, BE e PCP), tendo em conta que é “uma promessa do governo que se tem arrastado nos últimos anos” e “em abril de 2017 já havia um projeto elaborado com a promessa de que estaria em funcionamento em 2019”.
Os deputados do PS na Assembleia Municipal de Viseu, esperam que o centro oncológico prometido há vários anos, seja instalado ainda este ano.
A moção, segundo o PS, é para seguir para a ministra da Saúde, o primeiro-ministro, todos os grupos parlamentares da Assembleia da República, Administração Regional de Saúde do Centro, para o Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões e para o conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu.
O Centro Oncológico de Viseu tem sido assunto permanente nas assembleias municipais de Viseu, tendo em conta que a promessa governamental apontava para estar em funcionamento em 2019.
Ao longo dos últimos meses, outros grupos parlamentares também questionaram a ministra sobre o mesmo assunto.
Comente este artigo