Integrado no plano de iniciativas anual da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, o Jardim Tomás Ribeiro verá reativada uma biblioteca livre, segundo o modelo de bookcrossing, a 23 de Abril, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro.
A Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva depositará nas estantes criadas na Glorietado Jardim Tomás Ribeiro meia centena de livros de autores portugueses, numa seleção de livros para crianças, jovens e adultos. Municipes e visitantes poderão ler as obras no local, levá-las consigo e deixar outros livros no local.
Pelas 9H30, abrem esta biblioteca livre o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e o Vereador da Cultura, Jorge Sobrado.
A iniciativa visa estimular o acesso público à leitura, sobretudo de autores portugueses, e a prática da troca de livros entre cidadãos e munícipes.
Este é um regresso a uma das funções históricas e originais do Jardim e da Glorieta, ao tempo do Capitão Almeida Moreira e que homenageia o poeta que dá o nome ao Jardim.
Comente este artigo