A Câmara de Viseu aprovou por unanimidade a nova concessão dos parques de estacionamento e dos estacionamentos pagos na via pública, num contrato no valor de 3,25 milhões de euros.
A Comissão Europeia deu luz verde à concessão à Saba Portugal e a Egis Portugal, dos parques de estacionamento e lugares públicos de parqueamento pagos na via pública, em Viseu.
A Saba Portugal – Parques de Estacionamento S.A. é uma empresa especializada na gestão, manutenção e conservação de parques de estacionamento e áreas reguladas na via pública, enquanto a Egis Road Operation Portugal S.A. está vocacionada para a gestão e manutenção de infraestruturas rodoviárias, incluindo equipamento eletrónico e elétrico para apoiar as suas atividades.
A Comissão Europeia concluiu que a proposta de aquisição não levanta qualquer problema no que respeita a questões de concorrência.
Em 3 de maio de 2018, a Câmara de Viseu aprovou por unanimidade, a nova concessão dos atuais e futuros parques de estacionamento e dos lugares públicos de estacionamento pagos na via pública, um contrato no valor de 3,25 milhões de euros.
O contrato vai estar em vigor, durante 15 anos, a exploração dos atuais parques de estacionamento do Mercado 21 de Agosto e Hospital Velho e dos atuais lugares públicos de estacionamento pagos na via pública na cidade de Viseu. E, por 30 anos, o parque de estacionamento de Santa Cristina e três futuros parques de estacionamento.
Segundo o autarca, a juntar a este valor, será entregue ao município, trimestralmente, “o que resultar da aplicação da percentagem 25,75% sobre a receita global dos parquímetros”.
A empresa Saba Portugal-Parques de Estacionamento, S.A + Egis Road Operation Portugal, S.A ficará com a concessão, construção, exploração, gestão, manutenção e fiscalização dos atuais e futuros parques de estacionamento e dos lugares públicos de estacionamento pagos na via pública.
Comente este artigo