Home / Notícias / Nova concessão dos parques de estacionamento aprovada pela Câmara de Viseu

Nova concessão dos parques de estacionamento aprovada pela Câmara de Viseu

A Câmara de Viseu aprovou por unanimidade a nova concessão dos parques de estacionamento e dos estacionamentos pagos na via pública, num contrato no valor de 3,25 milhões de euros.

A Comissão Europeia deu luz verde à concessão à Saba Portugal e a Egis Portugal, dos parques de estacionamento e lugares públicos de parqueamento pagos na via pública, em Viseu.

A Saba Portugal – Parques de Estacionamento S.A. é uma empresa especializada na gestão, manutenção e conservação de parques de estacionamento e áreas reguladas na via pública, enquanto a Egis Road Operation Portugal S.A. está vocacionada para a gestão e manutenção de infraestruturas rodoviárias, incluindo equipamento eletrónico e elétrico para apoiar as suas atividades.

A Comissão Europeia concluiu que a proposta de aquisição não levanta qualquer problema no que respeita a questões de concorrência.

Em 3 de maio de 2018, a Câmara de Viseu aprovou por unanimidade, a nova concessão dos atuais e futuros parques de estacionamento e dos lugares públicos de estacionamento pagos na via pública, um contrato no valor de 3,25 milhões de euros.

O contrato vai estar em vigor, durante 15 anos, a exploração dos atuais parques de estacionamento do Mercado 21 de Agosto e Hospital Velho e dos atuais lugares públicos de estacionamento pagos na via pública na cidade de Viseu. E, por 30 anos, o parque de estacionamento de Santa Cristina e três futuros parques de estacionamento.

Segundo o autarca, a juntar a este valor, será entregue ao município, trimestralmente, “o que resultar da aplicação da percentagem 25,75% sobre a receita global dos parquímetros”.

A empresa Saba Portugal-Parques de Estacionamento, S.A + Egis Road Operation Portugal, S.A ficará com a concessão, construção, exploração, gestão, manutenção e fiscalização dos atuais e futuros parques de estacionamento e dos lugares públicos de estacionamento pagos na via pública.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo