Home / Notícias / Câmara de Nelas instala sinal wi-fi nos locais de interesse turístico

Câmara de Nelas instala sinal wi-fi nos locais de interesse turístico

“Nelas Wi-Fi” é o projeto que o Município de Nelas está a desenvolver, com vista a dotar os principais pontos de interesse turístico e as zonas de maior afluência do concelho de acesso gratuito à internet, através da instalação de um conjunto de infraestruturas que visam disponibilizar sinal wi-fi.

O serviço irá estar disponibilizado em Nelas na Praça do Município e na envolvente do Posto de Turismo, em Canas de Senhorim no espaço da Feira e Raposeira, Envolvente do Quartel dos Bombeiros e Largo Abreu Madeira junto à Igreja, nas Caldas da Felgueira na Zona dos Balneários Termais e em Santar na envolvente da Junta de Freguesia e largo da Feira.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende criar novas formas de interação com residentes e turistas, disponibilizando um canal de comunicação online, acessível e com informação especializada, um projeto inovador de promoção turística, modernização do acesso à informação e simplificação dos serviços disponibilizados, realça o autarca Boges da Silva.

Em simultâneo, está também disponível a aplicação “Descubra Nelas” que permite a quem visita o concelho, descobrir os segredos do património, das artes e da cultura, da gastronomia, disponibilizando um mapa interativo com a localização de pontos turísticos, serviços e infraestruturas turísticas do concelho, através da utilização de smartphone.

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Borges da Silva, salienta “que o acesso rápido e simples a conteúdos informativos é extremamente importante quer para quem aqui habita quer para quem nos visita, sendo um contributo importante para potenciar a atividade turística e a economia do Concelho”.

O Município definiu como zonas prioritárias para instalação dos equipamentos de acesso gratuito à internet os locais que ao longo de todo o ano acolhem um maior número de visitantes, numa lógica de requalificação e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo, e de valorização do património cultural e natural.

O projeto teve um investimento de cerca de 30 mil euros apoiado no âmbito de uma candidatura ao Turismo de Portugal, na Linha de Apoio à Disponibilização de Redes wifi do Programa Valorizar – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino.”

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo