O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, anunciou na visita que fez ao concelho de Nelas, que vai ser lançado, esta sexta-feira, dia 1 de março, o programa “Queima Segura”, que obriga que “todas as queimas sejam acompanhadas” por bombeiros e sapadores.
Esta é uma prática que e vai continuar, realça o secretário de Estado, porque muita dessa prática é necessária para eliminar os sobrantes das limpezas dos terrenos, que tem de ser uma prática segura, controlada e acompanhada.
Miguel Freitas, anunciou que o Governo vai prorrogar também, a medida de 28 milhões de euros, destinada à recuperação das áreas ardidas.
Durante o mês de março o governo vai avançar com um programa integrado para combater a praga que está a afetar em particular o pinheiro manso.
Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, que em Nelas inaugurou o Gabinete de Apoio ao Agricultor e reuniu com a FlorestalNelas, depois de visitar as obras de limpeza nas margens do Rio Mondego, anunciou várias medidas, como prorrogação do prazo para a reflorestação das áreas queimadas.
Comente este artigo