A vila de Sernancelhe, acolhe este fim-de-semana o “6º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos”, são seis anos a divulgar os produtos endógenos do concelho e ao mesmo tempo enraizar as tradições do concelho, que se mantêm ao longo dos anos.
Em seis anos o Festival de Sopas, assenta em três pilares fundamentais num concelho do interior, a cultura, a gastronomia e a economia.
Armando Mateus, vereador da Cultura no município de Sernancelhe, em declarações à Alive Fm recordou como surgiu a ideia de organizar um evento que junta no mesmo local a gastronomia e a música tradicional.
No Expo Salão de Sernancelhe vão estar 17 associação do concelho, em que a receita da venda da tijelas para a prova das sopas presentes no certame, reverte para as associações como forma de apoio às iniciativas que organizam ao longo do ano, realça o vereador Armando Mateus.
No Festival de Sopas e Encontro de Ranchos, são várias as sopas que mantêm a confeção de outros tempos, mantendo a receita original.
Durante este fim-de-semana, Sernancelhe acolhe mais um Festival de Sopas e Encontro de Ranchos”, são seis anos a promover a gastronomia e as tradições.
Comente este artigo