A Câmara de Viseu vai colocar no antigo Itinerário Principal (IP) 5 uma placa a informar os automobilistas de que o estado do piso não é da sua responsabilidade, refere o presidente da autarquia.
Almeida Henriques diz que a placa vai ser colocada no troço que vai da Boa Aldeia até ao Caçador, uma placa a dizer ‘esta estrada é da responsabilidade do Estado central’, com a objetivo de que ninguém tenha dúvidas de quem é a responsabilidade e porque é que o piso está naquele estado.
O autarca social-democrata lamentou que o Governo não avance com a requalificação daquela via, que continua ser muito utilizada, apesar da construção da autoestrada A25.
“Face à qualidade que Viseu tem no piso das estradas da responsabilidade do município, o autarca Almeida Henriques diz não querer ficar com o ónus de ser acusado de ter uma estrada em mau estado”.
Segundo Almeida Henriques, o que acontece no antigo IP5, acontece noutros locais: “O que é da responsabilidade do Estado central no concelho de Viseu está em mau estado, aquilo que é da nossa responsabilidade está bem cuidado” justificou o autarca.
Comente este artigo