O Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, deteve um homem, de 37 anos, por roubo e furto, no concelho de Tondela.
No âmbito de uma investigação por roubo e furto em residências, que decorreu durante um ano, foram realizadas sete buscas, das quais, quatro domiciliárias, à residência do suspeito e outras residências que frequentava diariamente. Foram ainda realizadas três buscas não domiciliárias, aos veículos que utilizava.
Esta ação culminou na apreensão de duas armas de fogo, um computador portátil e um relógio.
A investigação surgiu após a ocorrência de sete crimes de roubo e oito crimes de furto em residências e anexos agrícolas, no concelho de Tondela.
O suspeito abordava aleatoriamente as pessoas na via pública, ameaçava e coagia as mesmas a efetuar levantamentos nas caixas multibanco. Além dos roubos, o suspeito furtava residências, através de técnicas de arrombamento e durante um período em que não se encontrava ninguém na residência.
O detido, já com antecedentes criminais relacionados com a prática do mesmo tipo de crimes, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Tondela, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Comente este artigo