No ano de 2015, os indicadores de natalidade no nosso país registaram um aumento de nascimentos face ao ano de 2014, assim em 2014 registaram-se 78307 nascimentos e em 2015 registaram-se 82126, sendo que no concelho de Viseu também se registou um aumento de 869 em 2014 para 895 em 2015, como referiu Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu.
O autarca viseense salientou que o aumento registado não é significativo, sublinhando que o governo central e as autarquias devem ser sensíveis ao problema que ocorre no país.
Almeida Henriques falou na conferencia de imprensa de apresentação da parceria viva a Vida, feita com o Correio da Manhã e a CMTV.
O Edil viseense sublinhou que apoia as iniciativas englobadas nesta parceria.
A parceria “Viva a Vida” terá um colóquio na sexta-feira, dia 18 que levanta a questão “A Natalidade é uma causa em Portugal?” e a gala “Viva a Vida que decorrerá, sábado dia 19 ás 4 da tarde no Multiusos de Viseu.
Otávio Ribeiro, diretor do Correio da Manhã e da CMTV salientou que a autarquia viseense é sensível ao problema da natalidade no nosso país.
O diretor do Correio da Manhã e da CMTV sublinhou o empenho deste órgão de comunicação social na promoção de politicas pró natalidade.
O grande destaque desta parceria será a gala “Viva a Vida” sábado ás 4 tarde que conta com a atuação de artistas musicais, animação, onde será celebrada a natalidade.
Comente este artigo