Correspondendo a uma aspiração há muito existente e manifestada pelas Corporações de Bombeiros Voluntários de Nelas e de Canas de Senhorim e pelo Presidente da Câmara de Nelas, o Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, anunciou a vontade do Governo em criar em cada um dos Corpos de Bombeiros do Concelho de Nelas uma EIP (Equipa de Intervenção Permanente), de forma excecional, uma vez que a lei prevê apenas a criação de uma Equipa por Concelho.
O Presidente da Câmara, José Borges da Silva, sempre manifestou perante o Governo e todas as instituições regionais e nacionais dos Bombeiros e da Proteção Civil o seu apoio para que essa criação acontecesse em ambos as Corporações de Bombeiros do Município (em particular pela sua grande expressão industrial).
José Borges da Silva reafirmou já perante o Secretário de Estado da Proteção Civil a disponibilidade do Município para apoiar esta iniciativa.
Cada EIP será constituída por 5 bombeiros com contrato de trabalho em exclusivo, com um horário de 40 horas de trabalho por semana e de 8 horas por dia, sendo um dos bombeiros nomeado chefe, recebendo um suplemento salarial de mais 25%.
Comente este artigo