Home / Notícias / Incêndio em serração provocou cinco feridos ligeiros em Viseu

Incêndio em serração provocou cinco feridos ligeiros em Viseu

Um incêndio numa serração ao início da tarde desta segunda-feira provocou cinco feridos ligeiros e perda total do espaço, disse à agência Lusa o comandante de operações em Póvoa de Medronhosa, local numa freguesia urbana de Viseu.

“Há a perda total da oficina de serração e há ainda cinco vítimas, das quais três foram transportadas ao hospital, duas por intoxicação, e mais duas vítimas que ficaram no local, assistidas pelo INEM, mas não houve necessidade de transporte”, contou Rui Nogueira.

O segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu esclareceu ainda à agência Lusa que as vítimas são todas civis e, “que conheça, sem qualquer ligação à serração”.

Quando chegaram ao local, acrescentou, a serração “estava a arder com intensidade e, neste momento (15h00), está dominado”. Segundo o comandante de operações, no local estavam, às 15h00, cerca de 50 operacionais e 14 viaturas das corporações dos bombeiros municipais e voluntários de Viseu e dos voluntários de Tondela, INEM e agentes da Polícia de Segurança Pública e da Municipal.

“Procedemos à proteção de habitações contíguas e de uma pequena oficina de estofador”, explicou Rui Nogueira que disse “desconhecer as causas”, tendo sido “já acionada a Polícia Judiciária para o local”.

Segundo fonte da Proteção Civil de Viseu, o alerta do incêndio em Póvoa de Medronhosa, da União de Freguesias de Repeses e São Salvador, no concelho de Viseu, foi dado às 13h07.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo