Home / Notícias / Autarca de Penalva do Castelo junta-se às vozes de protesto contra o encerramento de balcões dos CTT

Autarca de Penalva do Castelo junta-se às vozes de protesto contra o encerramento de balcões dos CTT

São vários os autarcas indignados com o anúncio por parte da administração dos CTT em avançar com mais uma vaga de encerramentos de balcões no distrito de Viseu.

Apesar de o balcão dos Correios do concelho de Penalva do Castelo não constar na lista de encerramentos, o autarca Francisco Carvalho, juntou-se às vozes de protesto e solidariedade.

À margem da “Feira da Maçã Bravo de Esmolfe” o autarca aproveitou a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade Rosa Monteiro, para que interceda no sentido de o Governo travar mais uma vaga de encerramentos dos balcões dos CTT no distrito.

O autarca de Penalva do Castelo Francisco Carvalho, diz não ter dúvidas que transformar os balcões do Correios em postos dos CTT, a qualidade dos serviços vai ser posta em causa, além da confidencialidade que é exigida no atendimento.

Francisco Carvalho recorda ainda que maioritariamente nos concelhos do interior a população é idosa e necessitam de apoio no preenchimento dos documentos, com a intenção de encerrar os balcões dos CTT, recorda o autarca as assimetrias entre o litoral e o interior vão aumentar.

Em resposta à pretensão do autarca de Penalva do Castelo, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade Rosa Monteiro, diz que o governo não tem ignorado o encerramento de serviços no interior do país e recorda as medidas previstas no Orçamento de Estado para 2019.

Francisco Carvalho presidente da câmara de Penalva do Castelo juntou-se às vozes de protesto contra à anunciada vaga de encerramento de balcões dos Correios no distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo