O Deputado Hélder Amaral questionou a Autoridade Nacional de Comunicação (ANACOM) sobre os constrangimentos de acesso à rede móvel no Concelho de Armamar.
Após ter realizado uma reunião com o Vereador de Armamar, Jorge Augusto Rodrigues, o CDS decidiu que tinha que dar entrada na Assembleia da República de uma pergunta ao regulador das comunicações.
As dificuldades ao nível das comunicações móveis, segundo o Deputado Centrista, “têm sido uma preocupação permanente da Concelhia de Armamar do CDS, motivo pelo qual entende o centrista que as pessoas daquele concelho merecem uma resposta das entidades competentes”.
Hélder Amaral diz que, “após a renovação das licenças dos operadores móveis, por mais 15 anos, a ANACOM definiu uma série de freguesias potencialmente sem banda larga e nas quais, pela extensão do contrato, as redes ficam obrigadas a operar.
O Centrista diz estranhar que, Armamar que apresenta consecutivos constrangimentos ao nível da rede móvel não tem qualquer freguesia referenciada”.
Comente este artigo