Home / Notícias / Viseu: Tony Carreira em concerto solidário para a Associação Bagos d’Ouro

Viseu: Tony Carreira em concerto solidário para a Associação Bagos d’Ouro

No próximo dia 5 de outubro, Tony Carreira dá um concerto solidário no Pavilhão Multiusos de Viseu.

A digressão intitulada “30 anos de carreira”, é um dos últimos concertos do artista antes da já anunciada paragem no final de novembro, não se sabendo quando poderá Tony Carreira voltar de novo aos palcos.

O espetáculo terá um cariz solidário, uma vez que a verba angariada irá reverter para a Associação Bagos d’Ouro, uma organização não-lucrativa que tem como missão apoiar crianças e jovens carenciados da região do Douro.

Esta ajuda traduz-se maioritariamente no acompanhamento do percurso escolar de cada criança e jovem, até à sua integração na vida ativa, proporcionando-lhes as oportunidades educativas necessárias para promover o sucesso escolar e evitar o abandono escolar precoce.

Esta não é a primeira vez que o cantor Tony Carreira se solidariza com a associação, uma vez que já em 2017 cedeu integralmente a verba referentes aos direitos de imagem ao vinho “Pacheca Reserva Tony Carreira Tinto 2014”, cuja venda reverteu para a Bagos D’Ouro.

Sobre a Associação Bagos d’ Ouro

A Associação Bagos d’Ouro é uma IPSS que tem como principal missão promover a educação de crianças e jovens do Douro, que vivem em situação de carência económica, como forma de inclusão social no território.

Atualmente o seu trabalho desenvolve-se nos concelhos de Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço, onde apoia mais de 150 crianças e jovens e respetivas famílias, num total de cerca de 300 pessoas.

Com um compromisso a longo prazo e uma estratégia de proximidade, desenvolve um trabalho personalizado, acompanhando o percurso educativo, social e familiar de cada um até à integração na vida ativa (designadamente através de encontros quinzenais em escola e de visitas domiciliárias bimensais, para além de várias atividades e programas anuais que proporcionam diversos tipos de oportunidades educativas).

 

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo