A Extensão de Saúde de São João de Areias no concelho de Santa Comba Dão, tem encerrado as portas várias vezes ao longo deste ano, anunciou em comunicado o Bloco de Esquerda de Viseu.
Na última semana de agosto e primeira de setembro, a unidade de saúde esteve encerrada cerca de 15 dias, por falta de médico, a situação já se arraste desde 2015 como salientou à Alive Fm o Bloquista Diego Garcia.
A substituição do médico de família estava prevista para o passado dia 10 de setembro, mas de acordo com edital da ACES Dão Lafões, a substituição só vai acontecer esta segunda-feira 17 de setembro.
Os utentes no período em que a Extensão de Saúde de São João de Areias está encerrada, são encaminhados para o Centro de Saúde de Santa Comba Dão.
O Bloco de Esquerda de Viseu, salienta que a deslocação dos utentes para o Centro de Saúde de Santa Comba Dão está a ser dificultada com a falta de transportes públicos.
Em comunicado, o Bloco de Esquerda considera que “é fundamental garantir aos utentes de São João de Areias, no concelho de Santa Comba Dão, o acesso aos cuidados de saúde sem qualquer tipo de constrangimento”.
Por considerarem esta uma situação preocupante, os Bloquistas de Viseu já questionaram o Ministério da Saúde.
Comente este artigo