No arranque do ano letivo, o município de Sátão, promove a prática de uma alimentação saudável, com a oferta de fruta duas vezes por semana a todos os alunos das escolas do 1.º Ciclo, com base no Programa Regime da Fruta Escolar, iniciativa de âmbito europeu.
A partir deste ano letivo também serão contempladas todas as crianças que frequentam os jardins-de-infância, como salientou à Alive Fm Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão.
Além do subsídio para apoio aos jardins-de-infância de 12,00€ (doze euros) por aluno e às escolas do 1.º ciclo de 5,00€ (cinco euros) por aluno, a Câmara de Sátão, comparticipa em 30% o custo do transporte de uma visita de estudo aos alunos de todas as escolas do concelho.
Na área da cultura, a Autarquia de Sátão oferece uma peça de teatro a todos estes alunos, numa data combinada com os respetivos professores e educadores.
Para fomentar a prática do desporto as crianças dos jardins-de-infância têm a oportunidade de participar gratuitamente no Projeto Brincar na Água, onde, quinzenalmente terão natação alternada com a prática de atividade física.
Comente este artigo