Home / Notícias / Solução da falta de água em Fagilde passa pela ligação à albufeira de Balsemão
Barragem de Fagilde

Solução da falta de água em Fagilde passa pela ligação à albufeira de Balsemão

O Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes e o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, visitaram os concelhos de Nela e Mangualde no distrito de Viseu e Gouveia e Seia no distrito da Guarda para se inteirarem das obras realizadas como compensação pela não construção do Aproveitamento Elétrico de Girabolhos, no âmbito do Acordo Quadro entre a Endesa e os municípios.

O Ministro João Pedro Fernandes, realça que o armazenamento de água em albufeiras é sempre perturbar um recurso natural, com fortes impactos nas populações.

Em compensação com a não construção da Barragem de Girabolhos, os autarcas e governo acordaram um plano de obras de melhoramento de infra-estruturas ambientas fragilizadas.

Os municípios abrangidos pela albufeira de Fagilde não têm problemas de falta de água, salienta o Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes, diz sim, haver um problema de gestão dos recursos.

O Ministro do Ambiente salienta que o problema dos município servidos pela barragem de Fagilde, tem de obrigatoriamente passar pela ligação à albufeira de Balsemão.

O Ministro do Ambiente alerta para o colapso do sistema de abastecimento a médio prazo, caso o investimento dos recursos hídricos não seja auto sustentável.

Problema dos concelhos abastecidos pela barragem de Fagilde em Mangualde será complementado com a albufeira de Balsemão defendeu em Nelas o Ministro do Ambiente João Pedro Fernandes.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo