Home / Notícias / Turismo Centro de Portugal: Internacionalização do vinho do Dão

Turismo Centro de Portugal: Internacionalização do vinho do Dão

Os produtos endógenos do centro de Portugal, em particular os vinhos da região do Dão, têm de seguir a internacionalização em mercados como o Brasil.

Pedro machado presidente da Turismo Centro de Portugal diz que o setor do vinho tem contribuído para o aumento de turista na região centro do país, a primeira ação conjunta dos dois setores teve um resultado positivo, declaração de Pedro Machado, na feira do “Vinho do Dão” que decorreu este fim-de-semana em Nelas.

A Turismo centro de Portugal trabalha em parceria com as regiões do Alentejo e Douro, ao trabalho em conjunto de divulgação do centro de Portugal, junta-se agora a Espanha, Pedro Machado aponta as vantagens desta parceria.

O trabalho em parceria com a vizinha Espanha, prevê a Turismo Centro de Portugal, alargar dos atuais 2 milhões e 400 mil consumidores, para um potencial de 8 milhões.

Turismo Centro de Portugal alargou a parceria de divulgação do setor dos vinhos e dos  produtos endógenos, à vizinha Espanha, o objetivo passa por aumentar o consumo turístico e gastronómico na região centro do país.

 

Pode ver também

Jogadores de Mangualde e Satão em destaque na 8ª época do CDTA Guarda

Terminou a oitava época do Circuito Distrital de Ténis Amador (CDTA Ergovisão Guarda) após 20 …

Comente este artigo