A câmara de Cinfães reconstruiu o Bairro de S. Sebastião, no total são 20 novas casas destinadas para habitação social, o investimento rondou um milhão de euros.
O presidente da Câmara Municipal de Cinfães Armando Mourisco, realçou a importância desta obra que “vai melhorar a qualidade de vida de várias famílias, que podem ter habitações a custos controlados,”.
Armando Mourisco explicou ainda que se trata de “um arrendamento apoiado, ou seja, quem tem mais carência paga menos, quem tem menos carência paga mais, é uma questão de justiça social e é isso que temos de cumprir”, realçou o autarca.
O presidente do município realçou também o investimento efetuado nesta obra, cerca de um milhão de euros, suportado na totalidade pelo Município. “Isto só é possível graças às boas contas da Câmara Municipal”, salientou Armando Mourisco, lembrando que “84 famílias já foram apoiadas no arrendamento e ajudou ainda a reconstruir a casa de 35 famílias”.
A intervenção nas habitações, construídas há 40 anos para receber os retornados, vindos do Ultramar, consistiu, numa primeira fase, na demolição das edificações existentes, e numa segunda fase, na construção de novas habitações, 20 no total, com tipologia T1, T2, T3 e T4.
Dezasseis dessas 20 habitações já foram entregues aos arrendatários, que são famílias que já viviam nesse bairro, as restantes quatro serão levadas a concurso durante o mês de setembro.
Comente este artigo