O Município de Sátão atribuiu um subsídio de 3.250, à Associação de Criadores de Gado da Beira Alta (ACGBA) e à Cooperativa Agrícola do Alto-Paiva (CAAP), para apoio aos agricultores do Concelho de Sátão.
Este subsídio visa a política de apoio e incentivo à manutenção, ou mesmo incremento, do efetivo pecuário do Concelho de Sátão, com a comparticipação da autarquia de 1,00€ (um euro) por cada ovino e caprino intervencionado e de 2,00€ (dois euros) por cada bovino.
Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, salienta que os criadores de gado fizeram chegar à autarquia a preocupação dos custos com a manutenção dos animais, o assunto acabou por ser discutido em reunião do executivo municipal
A autarquai de Sátão decidiu apoiar os criadores de gado do concelho de Sátão desde que os animais estejam registados.
A atribuição do apoio financeiro aos criadores de gado do concelho de Sátão teve por base o registo dos animais referente a 2017.
Os subsídios de apoio atribuídos pela câmara de Sátão, não comtemplam pequenos criadores.
As verbas de apoio aos criadores de gado serão atribuídas através do pagamento à Associação de Criadores de Gado da Beira Alta (ACGBA) e à Cooperativa Agrícola do Alto-Paiva (CAAP) e descontado aos agricultores o valor pago pelo Município de Sátão.
Comente este artigo