A edição 2018 das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios já tem data de realização e imagem gráfica de apresentação. “A Romaria de Portugal”, um dos maiores eventos religiosos e sociais do país, realiza-se este ano de 23 de agosto a 9 de setembro, em Lamego.
De características únicas no mundo, a imponência e reputação das Festas dos Remédios fazem dela “A Romaria de Portugal”, na qual os rituais religiosos e profanos se misturam numa harmonia perfeita.
A recentemente empossada Comissão de Festas, presidida por Ana Catarina Rocha, Vereadora da Câmara Municipal de Lamego, tem por objetivo “revesti-las da grandiosidade de outrora” e renovar a programação de eventos.
Com características únicas no mundo que remontam ao século XIV, as Festas dos Remédios recebem, todos os anos, milhares de pessoas que vêm a Lamego homenagear a Padroeira da cidade.
A autarquia pretende dar a estas festividades “a dignidade, a nobreza e o esplendor que merecem”. “Esta Comissão pautar-se-à por reverenciar o cariz religioso destas Festas e de todas as solenidades religiosas, mantendo uma estrita e regular relação com a Irmandade da Nossa Senhora dos Remédios, com a Irmandade da Senhora da Esperança, com a Reitoria do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e com a Diocese de Lamego”, assegura Ana Catarina Rocha.
Mensagem do Presidente da câmara de Lamego Ângelo Moura.
Comente este artigo