O projeto de disponibilização de redes Wi-Fi tem por objetivo em dotar zonas específicas da cidade e do concelho de Mangualde com acesso livre à Internet.
Os locais, escolhidos estrategicamente, são zonas com maior afluência de munícipes e turistas onde o serviço será útil aos mesmos.
O investimento para o projeto ronda os 73 mil euros.
Ao dotar os espaços com redes Wi-Fi, garante-se um melhor uso e permite, ao mesmo tempo, que a mais-valia que o serviço representa os revista de outra atratividade e modernidade, em particular para os turistas que procuram e que visitam os locais escolhidos para a instalação.
A rede Wi-Fi vai ser colocada junta ao edifício da Câmara Municipal no Largo do Rossio – espaço utilizado diariamente por centenas de munícipes e turistas, onde se localiza o posto de turismo e as maiores lojas de comércio tradicional;
Abrunhosa-a-Velha onde se localiza uma unidade hoteleira;
Mercado Municipal / Gare dos Autocarros – locais frequentados por um elevado número de munícipes e turistas;
Praia artificial de Mangualde – local com elevada afluência de banhistas, durante a época balnear;
Senhora do Castelo – ex-líbris do concelho, procurado por centenas de visitantes.
Largo das Carvalhas – Largo emblemático da Cidade. Já a pensar no novo conceito de Smart Cities será reconvertido no âmbito da Regeneração Urbana de Mangualde, num espaço multiusos onde decorrerá a feira quinzenal e onde se realizarão os grandes eventos culturais da cidade local onde estão instaladas a junta de freguesia de Mangualde e a Casa das Associações que acolhe diversas Associações do Concelho.
Comente este artigo