A Câmara de Cinfães vai avançar com obras de requalificação da Escola E.B 2,3 de Cinfães. A empreitada, lançada a concurso com um orçamento de 384 mil euros, contempla a substituição da cobertura do edifício escolar, a substituição de caixilharia e dos estores exteriores e ainda a retificação da rede de águas pluviais. Está ainda prevista a substituição da cobertura do pavilhão gimnodesportivo e respetivas águas pluviais.
“Esta intervenção é fundamental”, considera o presidente da Autarquia de Cinfães Armando Mourisco, salientando que a Escola 2,3 é um edifício onde ainda existe telhado de amianto e para agravar a situação apresenta sinais muito graves de degradação com o registo de infiltrações de água no interior do edifício”.
Armando Mourisco sublinha que “a Educação é uma das prioridades do Executivo e que este tipo de situações não pode colocar em causa o bem-estar dos alunos e o bom funcionamento que é exigido num estabelecimento de ensino.
O autarca salienta que só apostando na formação e qualificação das crianças e jovens é possível atingir os patamares de desenvolvimento que o município pretende alcançar na área da educação.”
Comente este artigo