Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Todos os alunos de etnia cigana terminam o ensino obrigatório

Sátão: Todos os alunos de etnia cigana terminam o ensino obrigatório

No ano letivo passado estavam inscritos no ensino secundário 256 alunos de etnia cigana, mais 240 do que os matriculados em 1997 e 1998, segundo o último estudo o crescimento foi 1500%.

“O estudo revela uma já importante tendência de mudança na forma como as comunidades ciganas valorizam o acesso à escola.

No Agrupamento de Escolas de Sátão, esta tendência é notória, com as crianças de etnia cigana, todas sem exceção, a atingirem o ensino secundário, o sucesso deve-se às políticas de integração realçou à Alive Fm, Helena Castro, diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão.

Contrariando as tendências nacionais, as crianças de etnia cigana de Sátão, continuam a estudar para além do ensino obrigatório.

No Agrupamento de escolas de Sátão, pela primeira vez uma aluna etnia cigana está a frequentar um curso profissional do 10º ano.

Alunos de etnia cigana que frequentam o Agrupamento de Escolas de Sátão, contrariam os resultados nacionais, em Sátão todos os alunos concluem o ensino obrigatório, o sucesso deve-se às políticas de integração adotadas pelo Agrupamento.

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo