Esta quinta e sexta-feira, o município de Moimenta da Beira organiza pelo oitavo ano consecutivo as jornadas de “Cidadania” destacando a “economia e territórios, mais e melhor emprego”, preparados para o envelhecer e inclusão para a igualdade social”.
A autarquia tem por objetivo debater, concluir e executar as diferentes medidas na área da cidadania, num dos concelhos que luta pela desigualdade de oportunidades no interior do pais, realçou à Alive Fm José Eduardo Ferreira presidente da câmara de Moimenta da Beira.
José Eduardo Ferreira diz que o desenvolvimento do interior passar por convergir a economia com a inclusão social.
Depois das jornadas de “Cidadania”, o autarca de Moimenta da beira realça a importância de colocar em prática e no terreno, as conclusões do debate de ideias deste dois dias de debate.
Um dos convidados para estas jornadas é Jorge coelho, ex-Ministro de Estado e das Obras Públicas, que atualmente é um dos rostos do “Movimento pelo Interior”, onde coordena o ‘gabinete’ de políticas territoriais de deslocalização de serviços do Estado para o interior do território.
As Jornadas de “Cidadania” em Moimenta de Beira que têm como pilares, Impulsionar o desenvolvimento territorial com vista à criação de mais emprego, Refletir sobre o envelhecimento e identificar boas práticas, Promover a igualdade de oportunidades e a valorização das pessoas com deficiência.
Comente este artigo